Topo

UOL e Sistema Ari de Sá lançam simulado online para o Enem

UOL e Sistema Ari de Sá lançam simulado online para o Enem - Arte/UOL
UOL e Sistema Ari de Sá lançam simulado online para o Enem Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/09/2015 06h00

O UOL Educação lança a segunda edição do Simulado Online Enem SAS em parceria com o Sistema Ari de Sá. A plataforma interativa é gratuita e busca dar suporte aos alunos de todo o Brasil, preparando os candidatos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Para realizar as inscrições, os alunos devem acessar o site oficial a partir do dia 11 de setembro, com encerramento agendado para o dia 23 de outubro, às 23h59 (horário de Brasília). O Simulado poderá ser iniciado a qualquer momento após a conclusão da inscrição.

Composta por quatro provas, cada uma contendo quarenta e cinco questões objetivas de múltipla escolha. As perguntas serão divididas entre as áreas de conhecimento abordadas pelo Enem e contemplarão as competências e habilidades exigidas pelo Exame.

Os participantes terão 4h30 ininterruptos para realizar a primeira etapa que é composta pelas áreas de conhecimento Ciências Humanas e Ciências da Natureza e outras 4h30 para finalizar a segunda prova, composta pelas de conhecimento Matemática e Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, tendo acesso ao gabarito com a quantidade de acertos após a conclusão do exame.

Além disso, será divulgado a partir do dia 18 de setembro um relatório de desempenho, de acordo com a Teoria de Resposta ao Item – método de avaliação que dá um peso específico para cada questão, analisando os diferentes níveis (fáceis, médias e difíceis). As avaliações consideram a dificuldade de cada pergunta e o desempenho dos alunos na resolução.