Começa o segundo dia do Enem 2015; UOL terá correção
As provas do segundo dia do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) começaram às 13h30 deste domingo. Hoje, os candidatos devem responder questões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias e uma redação. O exame tem duração de 5h30.
O tema da redação do Enem 2015, divulgado pelo MEC (Ministério da Educação) pelo Twitter, é "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira". Confira o material do UOL sobre o tema.
O UOL terá o gabarito extraoficial a partir das 19h. A correção comentada da prova por professores do Curso Objetivo começa às 19h30.
Antes do fechamento dos portões, os alunos ouvidos pelo UOL em quatro capitais disseram estar apreensivos com a avaliação de hoje. O Enem tem fama de ser uma prova que exige mais interpretação que conteúdo. Vício tecnológico e mobilidade urbana" são algumas das apostas de temas que podem cair na redação este ano.
"A gente está acostumado com as questões mais interpretativas. É uma característica do Enem, mas a prova de ontem estava muito conteudista. Foi para quem realmente estudou bastante", avalia a Clara Haim, 16, que faz prova no Rio de Janeiro.
No primeiro dia, 25,31% dos candidatos inscritos não compareceram ao local de prova. O índice de abstenção foi considerado normal pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Segundo o Ministério da Educação, 364 candidatos foram eliminados do Enem neste sábado por infringirem as regras do concurso. Entre eles, 30 participantes foram pegos com material eletrônico proibido em edital. Foram identificados candidatos com ponto eletrônico. A Polícia Federal investiga o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.