Sem estudo desde 1988, mulher tem apoio da filha, volta às aulas e faz Enem
Em 1988, quando tinha 16 anos, Ana Lúcia da Silva largou os estudos ao concluir o antigo ensino fundamental. De lá para cá foram anos com trabalhos informais, baixos salários e sem perspectiva. Em 2015, ela resolveu voltar à sala de aula para tentar aprovação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e cursar uma faculdade.
Para isso, contou com o incentivo da filha universitária, que cursa farmácia em Maceió.
"Há cinco anos já vinha fazendo cursos, participando de projetos, me envolvendo. Mas este ano resolvi voltar e estou fazendo EJA (educação de jovens e adultos). Estou muito feliz e confiante, concluo o curso em janeiro", contou a mulher, que faz provas no Centro de Ensino Superior de Maceió.
O objetivo de Ana Lúcia é fazer algum curso ligado à área de energia. "Não decidi ainda bem, mas quero fazer algo nessa área. Gosto de eletricidade", disse.
Porém, para conseguir uma vaga, ela enfrenta, neste domingo (25), seu maior temor: a redação. "Acho sem dúvida a pior. A prova de ontem foi 'mais ou menos', mas hoje a redação é fogo. Mas acho que é assim mesmo, a gente vai avançando aos poucos", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.