Universidade de Harvard oferece cursos online gratuitos

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

Fazer um curso da Universidade de Harvard, uma das instituições de maior prestígio em todo o mundo, pode não ser tão difícil quanto você imagina. Isso porque a universidade oferece uma série de cursos online -- e gratuitos -- abertos a toda a sociedade.

Os cursos são em inglês e possuem temas variados, que vão desde artes e história até negócios, computação e análise de dados.

As aulas estão disponíveis na plataforma edX, que é resultado de uma parceria de Harvard com o MIT (Massachussets Institute of Technology). Para participar, é preciso apenas fazer um cadastro no site.

O conteúdo dos cursos pode ser acessado de graça, mas os alunos que desejarem obter um certificado de conclusão devem pagar uma taxa, que varia de US$ 49 a US$ 99.

O UOL selecionou 8 cursos que trazem diferentes aprendizados e que podem até ajudar a turbinar sua carreira. Alguns deles estão arquivados e têm acesso livre a todas as aulas de uma vez só, enquanto outros têm data marcada para começar (nesse caso, as aulas vão sendo liberadas aos poucos).

Veja mais informações abaixo:

UOL Cursos Online

Todos os cursos