Topo

Universitário pode trocar trabalho em escola por bolsas de estudo; inscrições vão até amanhã

Da Redação

Em São Paulo

11/08/2011 10h27

Universitários interessados em participar do programa Escola da Família e, em troca, ganhar bolsas de estudo na faculdade podem se inscrever no Bolsa Universidade, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, até amanhã (12). As inscrições devem ser realizadas pela internet. São oferecidas mais de 4.600 vagas.

Para participar do projeto é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber bolsa ou financiamento proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para desempenhar a função de educador universitário aos finais de semana em escolas públicas.

O aluno receberá bolsa integral, sendo que a secretaria pagará 50% do valor (desde que não ultrapasse R$ 310) e a instituição de ensino fará o pagamento do restante do valor da mensalidade. A relação de vagas e instituições participantes pode ser consultada aqui.

Outras informações podem ser obtidas com central de atendimento da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo email escoladafamilia@fde.sp.gov.br.