Aluno é suspeito de provocar acidente após soltar freios de bicicleta de professora em Minas
Um aluno de 10 anos é suspeito de ter soltado os cabos de freio da bicicleta de uma professora de 47 anos em Patos de Minas (MG), a cerca de 400 km de Belo Horizonte. A mulher sofreu um acidente no fim da manhã da terça-feira (6), logo depois de sair da escola. Ela perdeu o controle em uma descida do bairro Alto da Colina, próximo ao colégio, bateu no meio fio e foi parar no meio de um matagal.
A professora foi levada ao hospital inconsciente, com suspeita de traumatismo craniano, lesão no olho direito e escoriações generalizadas pelo corpo. A mulher permanece internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital e, conforme informações do boletim médico, está estável e pouco sonolenta.
Uma perícia da Polícia Militar constatou que os cabos estavam soltos e, no fim da tarde desta quinta (8), o estudante foi ouvido pelo delegado e negou ter alterado os freios.
Tumulto em sala
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a suspeita partiu de funcionárias da escola, que teriam o estudante visto próximo ao estacionamento onde estava o veículo da professora. Ele teria ido até o local após uma discussão dentro da sala de aula.
As funcionárias teriam dito aos policiais que o aluno estava tumultuando a aula. Nesse momento, a professora teria chamado a atenção do menino e pedido para que ele parasse.
Procurada pelo UOL, a mãe do garoto não quis se pronunciar. Uma tia da criança disse apenas que ainda não sabe se ele é o responsável pelo acidente e que ninguém iria falar sobre o caso. De acordo com a Polícia Militar, o menor não foi encontrado no dia, mas a mãe foi informada pelos policiais sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.