Topo

Professora teria colado bilhete de festa no braço de uma menina de quatro anos

Bilhete era sobre uma festa na escola  - Arquivo pessoal
Bilhete era sobre uma festa na escola Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em Sorocaba (SP)

15/06/2012 11h32

Uma menina de quatro anos voltou da escola com um bilhete colado no braço com fita adesiva, em Itapetininga (177 km de São Paulo). Segundo a família da garota, a professora teria colado o lembrete na criança, pois ela não poderia deixar de entregar o recado de uma festa aos pais. Indignada, a tia da menina registrou um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pelo Ministério Público.

A criança, que estuda no maternal de uma escola municipal infantil no Jardim Paulista, está assustada e não quer mais voltar às aulas. A tia da menina, que a leva às aulas todos os dias, foi quem decidiu procurar a polícia. “O braço dela ficou inchado. Eu tentei tirar o bilhete, mas não consegui”, disse a tia, que não quis se identificar. “A professora disse que ela estava sem o caderno de anotações e que não queria que a menina perdesse o bilhete”, completou.

A família levou a criança para o IML (Instituto Médico Legal), onde ela passou por exame de corpo de delito. O promotor de justiça Leandro Conti Benedicto confirmou a denúncia e disse que o MP vai investigar o caso. A prefeitura da cidade também pretende apurar todos os fatos e tomar as devidas providência, se for confirmado que a professora realmente colou o bilhete na criança.