Topo

Suspeitos de atacar colegas com "pó de mico" são expulsos de colégio em Catalão (GO)

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

25/09/2012 13h35

Os dois adolescentes suspeitos de jogarem "pó de mico" em 22 estudantes do Colégio Estadual Abrahão André em Catalão (a 255 quilômetros de Goiânia), no último dia 19, foram expulsos da unidade de ensino. A decisão da diretoria da escola se antecipou ao final do inquérito policial e levou em consideração os depoimentos das vítimas.

No tarde do dia 19, um garoto de 17 anos, após pegar um vidro de perfume com líquido misturado ao pó de mico de uma colega, de 13, borrifou a substância contra 22 outros estudantes na sala do 8º ano.

Após o ataque, os alunos tiveram coceiras, olhos vermelhos, alergias na pele e dificuldade para respirar. Eles foram socorridos pelos profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e alguns tiveram que usar máscara de oxigênio.

O caso está sendo investigado pela Depai (Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais) da cidade, que já solicitou a perícia do líquido entregue pelo diretor da escola, Rubens Nei Gomes, aos policiais. Segundo a delegada Juliana Moriwaki, os dois jovens serão investigados e, caso seja comprovado a participação no ataque, podem ser punidos.

O diretor da escola não foi encontrado pela reportagem para comentar a expulsão. A delegada aguarda o resultado da perícia, os prontuários médicos registrados no atendimento às vítimas no hospital Santa Casa de Misericórdia e os depoimentos dos envolvidos.

Ainda não houve confirmação se a substância tóxica lançada era mesmo "pó de mico". As suspeitas iniciais partiram da equipe médica do Samu, que fez o primeiro atendimento.