Topo

Jovem de 16 anos morre esfaqueado por colega dentro de escola em MG

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2013 09h40

Um adolescente de 16 anos morreu após ter sido esfaqueado por outro colega, da mesma idade, dentro de uma escola na cidade de Manhuaçu (278 km de Belo Horizonte), nessa quinta-feira (21). A motivação do crime seria a postagem de mensagens pela vítima na rede social Facebook sugerindo um relacionamento homossexual do suspeito com outro colega.

Violência na escola

  • Polícia investiga abuso sexual contra filho de PM dentro de colégio militar em SP

  • Aluna pode ter visão comprometida depois de trote em escola no RS

De acordo com o boletim de ocorrência, ele chegou a ser socorrido a um hospital da cidade, mas não resistiu ao procedimento cirúrgico. Ele foi atingido na barriga.

Conforme a Polícia Militar mineira, a vítima teria descoberto a senha de um colega e passou a usar a página dele na internet para veicular mensagens se passando pelo dono da conta.

Ainda segundo a PM, o agressor se revoltou com o conteúdo postado e teria identificado quem era o autor das mensagens. Ele passou então a ir para a escola munido de uma faca.

Ontem, o adolescente suspeito da agressão localizou a vítima na instituição de ensino e o atacou. Em seguida, o jovem entregou a faca à diretora da escola, que acionou os policiais militares. Ele foi apreendido e levado para uma delegacia da Polícia Civil da cidade mineira, relatou a polícia.

Alunos não são revistados, diz escola

Representantes da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais chegaram há pouco à cidade de Manhuaçu (MG). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, eles darão apoio à família do estudante morto e também à direção da escola.

Em relação ao fato de o aluno ter portado desde a última segunda-feira a faca nos seus pertences, a assessoria informou que a direção da escola não tinha conhecimento desse fato relatado pela polícia. Segundo o setor, não é praxe de nenhuma instituição de ensino do Estado submeter os alunos a revistas pessoais.

O acusado de ter desferido a facada no colega está sob a guarda da Promotoria da Infância e Juventude da cidade, informou a assessoria.