Topo

No RN, adolescente de 15 anos mata estudante esfaqueado durante aula

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

23/05/2013 19h17

Uma suposta rixa entre dois alunos da Escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva, localizada no município de Porto do Mangue (a 355 km de Natal) acabou com a morte de um jovem de 20 anos. O crime ocorreu por volta das 14h30 dessa terça-feira (21).

Segundo a polícia, o acusado de cometer o crime é um adolescente de 15 anos, que também é estudante da unidade escolar, teria ido tirar satisfações por conta de uma namorada e esfaqueou o colega.

De acordo com informações da Delegacia de Areia Branca, que vai investigar o caso, o adolescente pulou o muro da escola com uma faca peixeira e invadiu a sala de aula em que a vítima estava.

Sem reação, o jovem recebeu vários golpes de faca na frente dos colegas de turma e de um professor. Havia 20 alunos na sala de aula e um professor. A vítima, Josimar Arruda, ainda foi socorrida para o hospital de Porto do Mangue, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após cometer o crime, o menor ainda tentou se esconder, mas foi capturado pela PM (Polícia Militar) nos arredores da escola enquanto fugia. A arma do crime não foi encontrada e o acusado disse que a jogou em uma área de duna salina. O adolescente foi entregue ao MP (Ministério Público) de Assu e transferido para uma unidade de recuperação de menor em Natal, nesta quinta-feira (23).

A reportagem do UOL tentou falar com a direção da escola, mas não conseguiu o contato até a publicação da matéria.