Topo

Reprovados no 10º Exame da OAB devem manter o foco, diz professor

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

10/07/2013 17h35

O resultado preliminar do 10º Exame de Ordem foi divulgado ontem (9) e os candidatos que não atingiram a pontuação necessária para obter o registro não devem perder o foco, aconselha Fabio Vieira Figueiredo, professor de direito civil de cursos preparatórios e autor de obras jurídicas da editora Saraiva.
 

“O candidato que não obteve êxito neste Exame deve continuar no caminho da preparação. Neste momento, disciplina e concentração são fundamentais. É muito importante manter o foco”, afirma Figueiredo. “É bastante comum que existam cobranças de colegas, familiares e amigos, mas isso não deve abalar o examinando de maneira alguma”, acrescenta.

O professor também destaca que o candidato deve iniciar sua preparação para o próximo exame imediatamente, uma vez que o nível da prova é alto e exige uma preparação em ritmo acelerado.

A publicação do edital para o 11º Exame Unificado da OAB está prevista para 12 de julho e as inscrições devem ser feitas entre 12 e 30 de julho.

 

Aprovados no 10º Exame

Esta edição do Exame de Ordem registrou recorde de aprovação, totalizando até o momento 25,5%.  Segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas), responsável pelo Exame de Ordem, dos 124.887 candidatos que se inscreveram para a prova desde a etapa inicial, 31.901 obtiveram êxito.

O prazo para o candidato que desejar interpor recurso do resultado preliminar vai até às 12h do dia 13 de julho, conforme previsto no edital.  O resultado final será divulgado no dia 26 deste mês.

Confira também o padrão de respostas da segunda fase do Exame: