Topo

Adolescente morre após ser esfaqueada por colega de escola em MS

Celso Bejarano

Do UOL, em Campo Grande

12/09/2013 00h10

Uma adolescente de 15 anos morreu depois de ser esfaqueada por uma colega de escola, também adolescente, de 16 anos, em Campo Grande (MS).

O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), em frente à escola estadual José Ferreira Barbosa, onde as duas estudavam, no bairro de Bordon, periferia da cidade.

Segundo a PM (Polícia Militar), Luanna Vieira, estudante do 9º ano, teria incomodado colegas de classe ao disparar o spray de um perfume dentro da sala de aula e foi repreendida pela suspeita –cuja identidade não foi divulgada pela polícia--, que disse ser alérgica ao aroma.

As duas saíram da escola, por volta das 11h30, discutindo e, do lado de fora, já na rua, Luanna foi agredida com socos e uma facada na barriga. 

Segundo a PM, a agressora teria conseguido a faca de outra colega, ainda na escola. A polícia acredita que, nesse momento, a agressora já tinha em mente o crime.

Uma amiga de Luanna que tentou defender Luanna na briga também foi ferida com um golpe de faca na perna. 

As duas foram socorridas para um posto de saúde, e depois levadas para a Santa Casa. Luanna morreu por volta das 15h, e a colega, internada, não corre risco de morte.

A agressora fugiu desde a briga e até a noite desta quarta-feira (11)ainda não tinha sido apreendida.