Topo

Escola de educação infantil em Belém fica alagada em dia de chuva

A Unidade de Educação Infantil São Silvestre sofre com alagamentos sempre que chove forte em Belém - Antonio Cicero/Estadão Conteúdo
A Unidade de Educação Infantil São Silvestre sofre com alagamentos sempre que chove forte em Belém Imagem: Antonio Cicero/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

06/11/2013 14h22

Durante a tarde dessa terça-feira (5), a UEI (Unidade de Educação Infantil) São Silvestre ficou alagada após as chuvas fortes que atingiram Belém. A escola, que atende 167 crianças matriculadas na creche e na pré-escola, fica no bairro Jurunas, periferia da capital paraense.

A Semec (Secretaria de Educação do Município) diz estar providenciando o aluguel de um imóvel para dar início à reconstrução da escola. Segundo sua assessoria de imprensa, a pasta está com dificuldades para encontrar um prédio na região que possa acomodar todos os alunos.

Enquanto isso não ocorre, as aulas estão mantidas até 28 de dezembro, quando termina o calendário letivo. Em caso de novas chuvas, a orientação dada à escola é de liberar os alunos.

A escola tem 80% de sua área abaixo do nível da rua, o que explica as constantes inundações. A unidade vem sofrendo com chuvas fortes há três anos. 

Segundo a Semec, as obras de reconstrução da escola devem ter início no ano que vem, "mas o aluguel do imóvel para servir de escola já está sendo providenciado".