Topo

Com curso suspenso, UFPR não fará matrícula de aprovados em jornalismo

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 20h53

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) informou que não fará a matrícula --prevista para esta terça-feira (28)-- dos 25 candidatos aprovados no curso de jornalismo da instituição. O ingresso de novos alunos foi suspenso pelo MEC (Ministério da Educação).

A universidade pede que os candidatos aguardem mais 15 dias, já que a instituição entrou em contato com o MEC para que reveja a suspensão na oferta de vagas.

De acordo com a UFPR, uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (27) entre representantes da universidade e o secretário Jorge Rodrigo Araújo Messias, da Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior), do MEC.

A universidade diz que vai encaminhar amanhã um documento oficial com os argumentos que justificariam a manutenção da oferta do curso. “A partir da aceitação do documento, a Seres se comprometeu a encaminhar a Curitiba uma nova comissão, constituída por dois jornalistas, para avaliação in loco quanto à possibilidade de o curso ser ofertado”, diz a UFPR em nota.

Segundo a instituição, todos os candidatos aprovados no curso de jornalismo estão sendo comunicados individualmente da situação.