Gama Filho e UniverCidade descredenciadas pelo MEC

Transferência de alunos de descredenciadas começa na quarta-feira

Do UOL, em São Paulo

Os alunos da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) podem realizar a partir de quarta-feira (25) a transferência para as instituições escolhidas pelo MEC (Ministério da Educação). A Universidade Estácio de Sá, a Veiga de Almeida e o Senac RJ montaram uma operação para receber os alunos de todos os cursos, com exceção de medicina.

A matrícula deve ser feita até o dia 14 de março. Quem fizer a transferência após esta data só poderá começar as aulas no segundo semestre deste ano. 

As instituições se comprometeram a não cobrar qualquer taxa de transferência. Além disso, serão mantidos os benefícios de alunos de programas federais de acesso ao ensino superior (como Prouni e FIES) e também daqueles que possuem bolsas ou algum tipo de desconto.

Confira abaixo as informações disponibilizadas por cada uma das instituições aptas a realizar a transferência assistida:

  • Estácio: Mais informações pelo telefone (21) 3231-0000 ou pelo hotsite, que entrará no ar na quarta-feira, www.estacio.br/transferenciaassistida.
  • Veiga de Almeida: Os alunos devem se dirigir à Célula de Acolhimento, no campus Centro (rua Teófilo Otoni, 123). Mais informações pelo telefone (21) 3924-6000 ou pelo site www.uva.br.
  • Senac RJ: Para mais informações, os alunos poderão consultar o site www.rj.senac.br ou entrar em contato pelo telefone (21) 2517-9201 ou pelo e-mail graduacao@rj.senac.br.

Documentos necessários

Para efetuar a matrícula, os alunos devem levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência, além dos documentos do curso que já dispõem. Mesmo aqueles que tiverem alguma pendência de documentos, devem se dirigir o mais rápido possível ao campus informado pela instituição de ensino para fazer a matrícula.

Início das aulas

Parte dos estudantes será integrada a turmas já existentes e começam as aulas assim que a matrícula for efetuada. No caso das novas turmas, as aulas começam no dia 10 de março.

Para repor as aulas perdidas, as instituições podem adotar programação aos finais de semana ou em outros turnos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos