Topo

Após novo adiamento, aulas da USP Leste começam no dia 31 de março

Do UOL, em São Paulo

21/03/2014 19h44

A diretoria da EACH-USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), também conhecida como USP Leste, decidiu que as aulas na unidade devem começar no próximo dia 31. As aulas deveriam começar no dia 17 de fevereiro, junto com os demais alunos da USP, mas foram novamente adiadas porque o campus foi interditado em janeiro pela Justiça.

Antes, a USP havia informado que as aulas começariam na segunda-feira (24).

Ontem a reitoria informou que as aulas serão distribuídas em quatro endereços, entre eles a Fatec Itaquera, que depois disse não ter capacidade de receber os alunos. Até agora os estudantes não foram informados sobre o mapeamento das classes em cada um dos endereços.$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-lista$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/mais-sobre-usp-leste-1395442180017.vm$escape.getQ())

O campus está interditado pela Justiça desde o dia 9 de janeiro devido a problemas ambientais. Em nota divulgada hoje a USP diz que está envidando “todos os esforços para resolver o passivo ambiental do campus da USP Leste para que as atividades possam voltar às suas dependências o mais breve possível”.

Sem sistema de combate de incêndio

Nesta sexta, o UOL informou que uma vistoria do Corpo de Bombeiros aponta que a USP Leste não tem um sistema adequado de combate a incêndios. De acordo com os Bombeiros, os equipamentos que deveriam ser usados em caso de incêndio não funcionam ou não foram instalados. A vistoria foi realizada em 4 de fevereiro.

Segundo o documento, alguns extintores estavam descarregados e guardados em um depósito, “deixando desta forma áreas da edificação sem a devida cobertura”. Outros equipamentos não estavam instalados corretamente e faltava sinalização dos materiais de proteção e de combate a incêndio.

Além disso, os bombeiros não conseguiram realizar testes na iluminação de emergência, porque parte dos equipamentos não foi instalada. Também não foi possível realizar testes no sistema de hidrantes, já que a bomba que alimenta os equipamentos com água não estava funcionando.