Professores da Uenf decidem continuar em greve no Rio de Janeiro
Os professores da Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) decidiram nesta quinta-feira (27) manter a greve iniciada no dia 13 deste mês. Os técnicos da instituição também estão parados.
Os docentes pedem a reposição de 86,7% das perdas salariais e a remuneração de 65% do regime de dedicação exclusiva –cumprido por todos os docentes da Uenf.
A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia apresentou no último dia 19 uma proposta de reajuste de 35% para todos os docentes, a ser pago em duas parcelas — a primeira este ano e a segunda em janeiro de 2015. A proposta, porém, estava condicionada ao fim da greve –o que não ocorreu.
Os técnicos reivindicam reposição salarial de cerca de 60%, redefinição do estatuto, reajuste do auxílio-creche e do auxílio-alimentação. Os servidores da Uenf não têm o apoio do Sintuperj (Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro).
Outra demanda dos grevistas é a ativação do restaurante universitário, que está fechado porque ainda não foram comprados os equipamentos necessários para o seu funcionamento. No último dia 25, professores, alunos e técnicos realizaram um abraço simbólico no bandejão.
Segundo a universidade, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, deu sinal verde para a abertura do processo de aquisição de equipamentos e utensílios e garantiu o orçamento para custeio das refeições a partir do segundo semestre deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.