Por moradia, estudantes ocupam diretoria da Unesp em Rio Claro
Cerca de 40 alunos de vários cursos ocupam desde quinta-feira (27) o hall da diretoria do Instituto de Biociências da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Rio Claro. O protesto é por bolsas e mais vagas na moradia estudantil.
A reitoria diz que o assunto já está sendo tratado na Comissão Permanente de Permanência Estudantil (CPPE) e na Coordenadoria de Permanência Estudantil (COPE).
“Em relação à queixa de superlotação das moradias, a direção do Instituto de Biociências (IB) da Unesp de Rio Claro informa que vem sendo feita, pela Comissão de Moradia de Rio Claro, uma avaliação da existência desse excesso”, diz a instituição.
Alguns dos estudantes que ocuparam o hall da diretoria dizem que tiveram o benefício de bolsa moradia negado pela universidade. A Unesp afirma que isso pode ocorrer, “porque os estudantes em questão podem não atender os requisitos socioeconômicos exigidos pela universidade”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.