Professores municipais e estaduais do RJ começam greve a partir de segunda
Os professores da rede municipal e estadual do Rio de Janeiro decidiram nesta quarta-feira (7) iniciar greve a partir da próxima segunda-feira (12). A decisão foi tomada em assembleia do sindicato da categoria realizada no Clube Municipal.
De acordo com o Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro), a categoria quer reajuste salarial de 20% e implantação de 1/3 do período para planejamento de aulas, entre outras reivindicações.
As demandas já faziam parte da pauta dos professores na greve realizada em 2013, quando os professores do Rio de Janeiro mantiveram uma paralisação que durou mais de dois meses. As manifestações de docentes ganharam repercussão nacional após protestos reprimidos violentamente pela polícia.
A greve, que teve início no dia 8 de agosto e terminou apenas no dia 24 de outubro, só foi oficialmente encerrada após a discussão chegar a uma audiência no Supremo Tribunal Federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.