Uniformes escolares novos são encontrados em canavial em Macatuba (SP)
Camisas, bermudas, shorts e agasalhos e abrigos que compõe o uniforme escolar de alunos da rede municipal de ensino em Macatuba (302 km de São Paulo) foram encontrados na terça-feira (20) em um canavial na periferia da cidade. Também foram encontrados uniformes profissionais de empresas privadas e da rede de ensino de cidades da região. O material foi recolhido e está à disposição da Polícia Civil, que já investiga o caso.
De acordo com o vigilante noturno Luiz Antônio Dorico, que encontrou as peças, ele passeava com o cachorro pelo local quando viu os uniformes jogados no meio do canavial. "Vi tudo jogado e resolve filmar e fotografar para mandar para a prefeitura", disse.
Segundo ele, as roupas são novas. "Nunca foram usadas. Não sei porque elas foram jogadas lá, mas é um absurdo, ainda mais com tanta gente precisando", disse.
Segundo a administração de Macatuba, a própria prefeitura registrou um boletim de ocorrência comunicando o fato, que foi registrado como descarte irregular de roupas e uniformes. O objetivo é que o autor do descarte, bem como a origem dos uniformes, seja encontrado.
De acordo com o prefeito Tarcisio Abel, a administração também avisou as demais cidades que tiveram peças de uniformes encontradas no local. “Esta é uma situação que precisa ser apurada para se descobrir os responsáveis”, afirmou.
Uniforme de inverno
A secretária de Educação de Macatuba, Gilcelene Chiari Artioli, informou que não foram comprados ou produzidos uniformes de inverno (modelo encontrado junto aos materiais recolhidos) recentemente e ressaltou que, embora novos, os uniformes devem ter sido confeccionados antes de 2013.
“Em 2013 não houve distribuição de uniforme escolar. Em 2014, entregamos duas camisetas do uniforme escolar por aluno. O ano letivo de 2015 ainda não começou, as escolas estão em recesso”, declarou,
Procurada, a Polícia Civil de Macatuba informou que investiga o caso, mas que não forneceria detalhes sobre as investigações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.