Topo

Prazo de inscrição no Sisu 2015 termina hoje às 23h59

Do UOL, em São Paulo

22/01/2015 00h01

O MEC (Ministério da Educação) encerra às 23h59 desta quinta-feira (22) as inscrições para a primeira edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Nesta primeira edição, o sistema  vai ofertar 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de ensino superior.

O ministério recomenda que os candidatos se antecipem e não deixem a inscrição para a última hora. Até as 18h de quarta, o sistema já havia registrado 2.320.171 inscritos.

Veja também

Até quarta, a nota de corte mais alta da ampla concorrência no Sisu era do curso de direito da UFF (Universidade Federal Fluminense), com nota mínima de 824,21 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O curso de medicina da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) registrava a segunda maior nota de corte, com 821,81 pontos. O balanço é parcial, já que as inscrições e mudanças nas opções de curso podem ser feitas até hoje.

Para se inscrever no Sisu, é preciso ter feito o Enem em 2014 e não ter tirado 0 na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2014.

O resultado da última edição do Enem está disponível desde o dia 13 no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/.

Para acessar os resultados do Enem, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prazo de inscrição no Sisu 2015 termina hoje às 23h59 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Vestibular