Cambridge anuncia mudanças em testes de proficiência na língua inglesa
A Universidade de Cambridge anunciou mudanças no modelo de pontuação para exames de proficiência linguística. Dois dos exames mais importantes do mundo, o Cambridge e o Ielts (International English Language Testing System), estão incluídos na mudança. Eles são muito procurados por estudantes brasileiros que querem fazer intercâmbio, inclusive pelo Ciências sem Fronteiras, para mostrar o nível de domínio do inglês.
Com o novo método, os candidatos receberão pontuação individualizada de cada habilidade linguística avaliada: leitura, escrita, expressão oral, compreensão auditiva e uso do inglês As instituições de ensino superior e organizações que reconhecem os exames da Cambrigde terão acesso a informações sobre cada habilidade do candidatos, o que pode facilitar a especificação dos níveis exatos de inglês exigidos para admissão em cada instituição.
A nova escala de avaliação, que começa a valer em 2015, usa a Cambridge English Scale, ferramenta baseada no Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, padrão internacional para descrever habilidade em idiomas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.