Em protesto, vaca é amarrada à reitoria da Federal do Espírito Santo
Uma vaca chamada Filó foi amarrada à reitoria da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), na manhã desta sexta-feira (18), e deverá permanecer até o fim do dia no local como parte do protesto dos servidores públicos da universidade que lutam por reajuste salarial.
“Em setembro de 2014, a presidente Dilma falou que não mexeria nos direitos trabalhistas nem que a vaca tossisse, mas a vaca está tossindo desde 2014 e agora para ela não ir para o brejo nós a trouxemos para um passeio”, disse o coordenador do Sintufes (Sindicato dos Trabalhadores da Ufes), Wellington Pereira.
Em greve desde maio deste ano, os servidores repudiam o pacotão anunciado pelo Governo Federal e afirmam não ter data para dar fim à greve. Confirmam apenas que Filó está bem tratada, na sombra e que deverá retornar para casa ainda hoje.
Em nota, a reitoria da Ufes afirma respeitar o direito de greve dos servidores desde que sejam resguardados os direitos dos estudantes e demais membros da comunidade universitária.
A greve dos servidores da Ufes tem caráter nacional e suas reivindicações estão sendo negociadas diretamente junto ao Ministério da Educação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.