Pichação racista é encontrada em banheiro do Mackenzie em SP
Uma pichação com a frase racista "lugar de negro não é no Mackenzie, é no presídio" foi encontrada no banheiro da faculdade de direito do Mackenzie e gerou reação de diversos estudantes da instituição nas redes sociais.
Segundo uma nota divulgada pela Faculdade de Direito, os dizeres foram encontrados no banheiro masculino do subsolo do prédio 3, no campus Higienópolis, na capital paulista.
"Ainda não sabemos a autoria, o que nos impossibilita de precisar se tal ato foi realizado por algum aluno ou membro da comunidade da universidade", afirma o diretor José Francisco Siqueira Neto.
A faculdade afirma ainda que já foi feita a denúncia aos órgãos e instâncias responsáveis e instaurado procedimento interno para a apuração dos fatos e identificação do autor do crime.
A estudante Tamires Gomes Sampaio, primeira diretora negra do Centro Acadêmico do curso, repudiou o ato de cunho racista num post nas redes sociais. "É difícil para mim, como estudante negra, desse mesmo prédio, escrever sobre essa imagem, porque ela é a representação do pensamento racista que eu sei que passa na cabeça de muitos que permeiam pelo Mack", afirmou.
O coletivo negro Afromack também se posicionou sobre o caso. "Um milhão de vezes que vocês nos maldizerem, um milhão de vezes nos manteremos na resistência e na luta, ocupando espaços, sobretudo aqueles que os opressos já ocupam."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.