Topo

Até o início da prova, 837 mil candidatos não consultaram o cartão do Enem

Do UOL, em São Paulo

24/10/2015 15h25

Até as 13h (horário de Brasília), 837 mil candidatos não haviam consultado seu cartão com o local de provas do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio), de acordo com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa. 

O número representa 10,9% dos 7,7 milhões de estudantes inscritos no exame nacional em 2015. Neste ano, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) não enviou pelo correio os cartões de confirmação, por isso os candidatos precisavam entrar no site do Enem e consultar o seu local de prova. 

Os portões foram fechados às 13h (horário de Brasília) e as provas começaram a ser aplicadas às 13h30. O UOL terá o gabarito extraoficial a partir das 18h de hoje. A correção comentada da prova por professores do Curso Objetivo começa às 18h30.

Veja também

Nos dois dias, os participantes farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma prova de redação. Neste sábado, a prova de 4h30 de duração traz questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, será a vez de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com 5h30 de duração.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Até o início da prova, 837 mil candidatos não consultaram o cartão do Enem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Vestibular