Topo

Quase 4 milhões de alunos voltam às aulas na rede estadual em SP

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 10h08

Cerca de 3,8 milhões de alunos matriculados na rede estadual de ensino de São Paulo retornam às aulas nesta segunda-feira (1º). O cronograma do segundo semestre vai até a segunda quinzena de dezembro. Ao todo, o Estado conta com aproximadamente 5 mil unidades escolares.

O segundo semestre também marca o período de aplicação das avaliações externas dos estudantes. Em novembro, por exemplo, alunos dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio participam do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). De acordo com a secretaria estadual de educação, os resultados das provas de matemática e língua portuguesa são utilizados para orientar as ações da pasta. As notas também integram o cálculo do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo).

Veja também

Ainda em novembro, turmas regulares do 3º ano do ensino fundamental fazem as provas de escrita, leitura e matemática da ANA (Avaliação Nacional da Alfabetização), do Ministério da Educação. Em 2015, unos paulistas se destacaram nos índices. Em escrita, por exemplo, São Paulo mais que dobrou o número de crianças em níveis mais avançados, passando de 40,22% para 85,25%.

Novas matrículas

Crianças, jovens e adultos que quiserem ingressar na rede estadual de São Paulo neste semestre podem garantir a matrícula. Para isso, os interessados precisam comparecer a uma unidade de ensino com certidão de nascimento ou RG. Em caso de menores de 18 anos, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis. A secretaria recomenda também a apresentação de comprovante de residência.
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quase 4 milhões de alunos voltam às aulas na rede estadual em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Educação