Topo

Teto de escola desaba e fere seis crianças em Mossoró (RN)

Teto da Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo, em Mossoró (RN), que desabou e feriu seis alunos - Focoelho.com
Teto da Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo, em Mossoró (RN), que desabou e feriu seis alunos Imagem: Focoelho.com

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/10/2016 13h43

Seis crianças ficaram feridas ao serem atingidas por parte do teto do corredor da Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo, localizada no bairro Belo Horizonte, em Mossoró (RN), que desabou na manhã desta segunda-feira (10). A estrutura caiu no momento em que estudantes estavam voltando do recreio às salas de aula, por volta das 9h.

As vítimas têm idades entre 10 e 12 anos e foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo o serviço social do hospital, as crianças foram medicadas e estão em observação devido às pancadas que levaram. Elas não correm risco de morte.

O prédio da escola tem cerca de 30 anos e, segundo a direção da escola, só passou por pequenas reformas. O telhado nunca foi substituído totalmente. A direção da escola informou que o desabamento ocorreu numa área sustentada por um pilar de madeira, que se partiu, e a estrutura de vigas e telhas caiu em cima dos alunos.

As aulas foram suspensas e a direção da escola informou que solicitou à SEEC (Secretaria de Estado da Educação e da Cultura) que seja enviada equipe de técnicos para avaliar os riscos do local.

A SEEC informou que o setor de engenharia da pasta fará a vistoria das instalações nesta terça-feira (11) para tomar as devidas providências, assim como a limpeza da estrutura que desabou na escola. As aulas ficarão suspensas durante o período de vistoria da instituição.
 
A secretaria afirmou ainda que a estrutura não apresentava risco e, anteriormente, foram feitas pequenas reformas na estrutura elétrica e retelhamento do prédio da escola.