PUBLICIDADE
Topo

Vestibular

Inscrições do Sisu poderão ser feitas entre 24 e 27 de janeiro

Do UOL, São Paulo

18/01/2017 12h39

Os candidatos que tiraram mais de 450 pontos nas provas objetivas e não zeraram a redação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 poderão se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) entre os dias 24 e 27 de janeiro, segundo calendário divulgado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho.

As informações foram dadas durante entrevista concedida à imprensa no MEC (Ministério da Educação), em Brasília, nesta quarta-feira (18).

Ao todo, serão disponibilizadas 238.397 vagas em 131 instituições. As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, pelo endereço http://sisu.mec.gov.br.

Além do Sisu, com a nota os inscritos podem concorrer a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) e a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil). As inscrições para o Prouni acontecerão de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. As do Fies poderão ser feitas entre 6 e 9 de fevereiro. 

Todos os estudantes que participaram das últimas três edições do Enem podem se inscrever.

A nota também pode ser utilizada para participação em diversos processos seletivos e para obter a certificação do ensino médio. Esse ano, 1.033.761 candidatos pediram a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Notas individuais

O MEC (Ministério da Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) também divulgaram nesta quarta-feira (18) as notas individuais dos candidatos que fizeram as provas do Enem 2016. A consulta pode ser realizada no site do Inep, órgão responsável pela aplicação do exame.

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha, é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas: linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza.
 

Vestibular