Doria anuncia adesão de SP ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na manhã de hoje (04), em uma mensagem publicada em seu perfil no Twitter, que o Estado resolveu aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, regulamentado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) no último mês.
Segundo Doria, a medida foi tomada após os esclarecimentos prestados pelo Ministério da Educação (MEC, na sigla) que haviam sido solicitados pela Secretaria de Educação de São Paulo.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar é uma iniciativa do Ministério da Educação, realizada em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão em questões educacionais, didático-pedagógicas e administrativas com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
Segundo o site da iniciativa, a proposta traçada pelo ministério pretende implantar 216 escolas com o modelo de gestão dividida em todo o país até 2023. Pelo projeto estipulado, os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto os professores e demais profissionais da educação seguirão responsáveis por questões didático-pedagógicas.
O Ministério da Defesa selecionará os participantes dentre os militares da reserva das Forças Armadas. Policiais e bombeiros militares também poderão atuar, mas sua participação será definida pelos respectivos governos estaduais e do Distrito Federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.