Huck ironiza Weintraub após Alcolumbre devolver MP dos reitores
O apresentador Luciano Huck comentou hoje a decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), de devolver ao governo a Medida Provisória que ampliava os poderes do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para escolher reitores temporários em universidades e institutos federais durante a pandemia do coronavírus sem consulta prévia.
Em sua conta oficial no Twitter, Huck disse que desrespeitar a Constituição é "balbúrdia" - termo usado por Weintraub para falar sobre as universidades federais.
"Desrespeitar a Constituição é balbúrdia. Muito bom ver as instituições democráticas do Brasil em ação. Freios e contrapesos garantindo a ordem constitucional", afirmou o apresentador.
MP viola princípios da Constituição
Na decisão tomada hoje, Alcolumbre apontou que a MP viola os princípios da Constituição Federal que tratam da autonomia e da gestão democrática das universidades.
"Acabo de assinar o expediente de devolução da MP 979, que trata da designação de reitores, por violação aos princípios constitucionais da autonomia e da gestão democrática das universidades", afirmou o senador em uma mensagem publicada nas redes sociais.
"Cabe a mim, como presidente do Congresso Nacional, não deixar tramitar proposições que violem a Constituição Federal. O Parlamento permanece vigilante na defesa das instituições e no avanço da ciência", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.