USP é a melhor universidade brasileira e a 115º do mundo em ranking
A Universidade de São Paulo (USP) aparece como a melhor instituição de ensino superior brasileira e a 115º melhor do mundo no QS World University Ranking 2021, divulgado ontem pela empresa britânica de análises Quacquarelli Symond.
A USP aparece uma posição à frente da que esteve no ano passado, quando foi classificada como a 116º melhor universidade do mundo. Na atual edição do ranking, a instituição aparece empatada com a Universidade de Wageningen, da Holanda.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aparece na 233° colocação mundial e é a segunda melhor brasileira, seguida da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na 380°.
Já a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) aparece em posição indefinida entre a 651° e a 700° colocação e é a melhor instituição privada do Brasil.
Entre as instituições latino-americanas, a Universidade de São Paulo aparece como a terceira colocada, atrás da Universidade de Buenos Aires (66°), da Argentina, e da Universidade Nacional Autônoma do México (100°).
Na classificação mundial, três universidades norte-americanas ocupam o pódio: o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) aparece na primeira colocação, seguido pela Universidade Stanford e pela Universidade de Harvard.
Confira as melhores brasileiras no ranking:
- 115º: Universidade de São Paulo (USP)
- 233°: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
- 380º: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
- 420º: Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp)
- 493º: Universidade do Estado de São Paulo (Unesp)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.