Após decreto estadual, rede municipal do Rio não tem data de volta às aulas
As escolas da rede municipal do Rio de Janeiro seguem sem data para retomar as aulas presenciais. A informação foi divulgada pela Prefeitura do Rio hoje, em nota, em resposta ao decreto do governo do estado, que autorizou a retomada de aulas presenciais na rede de ensino estadual em 5 de outubro. Quanto às escolas particulares, o retorno foi marcado para 14 de setembro.
"Não há data definida para a volta às aulas na rede municipal do Rio. O decreto do estado é tão somente autorizativo a todos os municípios que, então, decidem quando retornar as aulas. Sendo que, a Prefeitura do Rio ainda não decidiu quando voltar às aulas na rede municipal e está debatendo a questão com as partes envolvidas, e, de toda forma, qualquer decisão precisa antes de avaliação do Comitê Científico municipal", disse a prefeitura em nota.
Ainda no comunicado, a Prefeitura informou que não regula o retorno das atividades de creches e escolas particulares. Apenas autoriza, por parte da Vigilância Sanitária municipal, "que voltem a funcionar, se assim decidirem, e sob rígidas regras de controle sanitário".
As aulas estão suspensas desde março por conta da pandemia da covid-19. A prefeitura do Rio chegou a autorizar a volta das aulas presenciais nos colégios privados neste mês, mas, além da baixa adesão, houve decisões da Justiça proibindo o reinício.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.