Covid-19: 13 alunos do ITA testam positivo após retorno a aulas presenciais
Treze alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) tiveram resultado positivo para o novo coronavírus após retorno para aulas presenciais. Estudantes do primeiro ano retornaram no domingo dia 18 de agosto.
Em nota enviado ao UOL, a Força Aérea Brasileira confirmou que os 128 alunos do primeiro ano do curso de graduação em Engenharia que retornaram semana passada realizaram o teste para covid-19 e 13 deram positivo para o vírus.
"Todos eles estão assintomáticos ou apresentam sintomas leves e permanecem isolados, recebendo o devido acompanhamento médico e psicológico", diz o comunicado.
Os 128 alunos militares se apresentaram no domingo para "as atividades inerentes ao Curso de Preparação de Oficial da Reserva da Aeronáutica."
A testagem de todos os alunos faz parte do planejamento de retorno às aulas, assim como a aplicação de distanciamento social no transporte e nos apartamentos estudantis.
"Todos foram orientados quanto às regras de higiene e distanciamento social. Deverão utilizar máscaras em tempo integral, carregar consigo um frasco de álcool gel, manter distância mínima no refeitório, permanecer apenas o tempo necessário para as refeições e evitar aglomerações", informou a FAB no dia 18.
O ITA suspendeu as aulas no dia 18 de março devido à pandemia do novo coronavírus. As aulas foram retomadas no dia 22 de abril no formato online. A retomada das aulas presenciais no último domingo para o primeiro ano "visa a garantir o cumprimento dos conteúdos curriculares não substituíveis pelo ensino online", informa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.