Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo pode decidir volta às aulas na próxima semana

Resultado de inquérito sorológico deve basear decisão - Getty Images
Resultado de inquérito sorológico deve basear decisão Imagem: Getty Images

Lucas Borges Teixeira e Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

11/09/2020 14h12

O estado de São Paulo pode decidir na próxima semana se haverá ou não retorno às aulas no dia 7 de outubro, como previsto anteriormente. Um dos critérios que serão utilizados para uma definição será o resultado de mais uma fase do inquérito sorológico da capital, feito com alunos da rede estadual e municipal de ensino e que será apresentado nos próximos dias.

"Temos um plano, estamos avaliando para que o retorno no dia 7 de outubro, que é uma previsão, possa ser validado pela saúde do estado e das vigilâncias. Durante a próxima semana, teremos o resultado do inquérito sorológico e vamos continuar debatendo para cravar se retornará ou não em 7 de outubro", disse o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Já o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que o inquérito não será único fator de decisão. Ele, no entanto, enfatizou a importância do resultado para a tomada de uma definição.

"O inquérito não é o único fator de decisão. Ele, evidentemente, reúne dados importantes. Agora, nessa próxima etapa são 6 mil crianças, o que nos dá uma visão ampla da prevalência dessa faixa etária de 4 a 14 anos. Deve ficar pronto em meados da semana que vem e vai nos nortear sobre isso", contou.