UFRGS usará Enem e vestibulares anteriores para ingresso em 2021
A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) aprovou o novo formato de ingresso dos estudantes para a graduação do primeiro semestre de 2021. Desta vez serão usadas as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou de vestibulares, ambos dos anos de 2017 a 2020.
Será utilizada a melhor nota entre todas as provas realizadas, após a escolha para o curso escolhido. A medida foi aprovada pelo Consun (Conselho Universitário) da UFRGS.
O recálculo será feito pela própria universidade que vai coletar as notas disponíveis e identificar o melhor conceito de cada candidato, a partir do número do CPF do candidato inscrito. Serão desconsideradas eventuais ausências, desqualificações pela falta de nota mínima ou inexistência de notas em algum ano, a fim de não prejudicar o candidato. No caso do Enem, será mantido o índice mínimo de 450 pontos nas provas objetivas e 500 na redação.
Vestibular está previsto para o segundo semestre
As aulas do primeiro semestre deste ano vão começar em agosto. Ao todo, são 3.980 vagas oferecidas. A decisão de hoje do Consun levou em conta a situação emergencial e o caráter excepcional para a ocupação de vagas apenas em 2021.
Para o segundo semestre, está prevista a realização do vestibular tradicional, desde que haja condição sanitária para a aplicação das provas, com um prazo de publicação do edital para no mínimo cinco meses antes do início das aulas. Se não for possível, o mesmo formato de avaliação do semestre anterior será aplicado.
As informações sobre inscrições para a seleção do primeiro semestre de 2021 serão publicadas em breve no site da UFRGS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.