Topo

Conteúdo publicado há
3 meses

Rossieli anuncia 3 milhões de testes para profissionais de educação de SP

O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 13h14Atualizada em 16/06/2021 13h55

O secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, anunciou hoje que o governo do estado adquiriu 3 milhões de testes da covid-19 para os profissionais da educação. A medida integra o plano de retomada das aulas presenciais, prevista para ocorrer no mês de agosto.

Escolas abertas de forma segura é fundamental. É importante a gente lembrar: a escola é um espaço que busca garantir o aprendizado, a socialização, a construção desse futuro com a proteção social. A escola para crianças é o espaço que faz com que todo esse conjunto possa ser dado a todas elas. Todo o esforço que fizemos não vai substituir nunca a escola presencial
Rossieli Soares

Uma pesquisa do governo do estado realizada em 2019 sobre as competências socioemocionais mostrou que alunos do 6º ao 9º ano tem menos habilidades socioemocionais desenvolvidas. O estudo, que aconteceu antes da pandemia, foi usado como argumento pelo secretário para falar sobre a necessidade da retomada das aulas, uma vez que a pandemia pode ter agravado ainda mais o cenário.

Se isso aconteceu antes da pandemia, imagine o que eles terão durante e depois dessa pandemia? A escola que vai estar ali para desenvolver essas competências socioemocionais [...] A gente precisa apoiar os alunos
Rossieli Soares

Para garantir a segurança de professores e alunos, a secretaria de Educação definiu que as aulas acontecerão com o distanciamento de 1 metro entre todos da sala. Nas unidades de ensino que não conseguirem esses espaços, as famílias poderão optar se os estudantes devem ou não regressar, porque, segundo o secretário, a volta não é obrigatória.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rossieli anuncia 3 milhões de testes para profissionais de educação de SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL


Educação