Topo

Confira o caderno e o gabarito do primeiro dia do vestibular da Unesp

DENISE GUIMARÃES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: DENISE GUIMARÃES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

14/11/2021 20h45

O caderno e o gabarito da prova do primeiro dia do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista) foram divulgados. Hoje (14) foi realizado o exame para os cursos da área de biológicas da primeira fase do vestibular 2022. Essa divisão das provas foi para evitar aglomerações, devido à pandemia do coronavírus.

Quem quiser ver o caderno e o gabarito, basta acessar o link do site do Objetivo.

As provas foram divididas em dois dias, de acordo com a área do curso escolhido pelos candidatos. Amanhã (15) será a vez dos inscritos em cursos de exatas e humanidades, além dos treineiros.

Os portões dos locais das provas serão abertos às 13h (horário de Brasília). Os candidatos serão divididos em grupos, que terão a entrada liberada em intervalos de 30 minutos.

Os portões serão fechados às 14h, e as provas terão início logo em seguida. A saída só será permitida a partir das 17h. O exame terá duração máxima de cinco horas, com encerramento às 19h.

Nesta primeira fase, a prova teve 90 questões objetivas. Foram 30 questões para cada uma das seguintes áreas: Linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); Ciências humanas (elementos de história, geografia, filosofia e sociologia) e Ciências da natureza e matemática (elementos de biologia, química, física e matemática).

Mais de 69 mil candidatos se inscreveram para o processo seletivo, que oferece 7.690 vagas distribuídas por 24 cidades paulistas. As provas são aplicadas em 35 cidades, sendo 31 delas no estado de São Paulo.

A segunda fase seria realizada no próximo dia 19 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 27 de janeiro de 2022.