Topo

UEPG terá picanha e camarão no bandejão, e redes reagem: 'Falta cervejinha'

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu doação de carnes congeladas da Receita Federal - Divulgação/UEPG
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu doação de carnes congeladas da Receita Federal Imagem: Divulgação/UEPG

Do UOL, em São Paulo

30/01/2023 15h37Atualizada em 30/01/2023 15h45

Uma carga vinda da Argentina com problemas de documentação fará com que o cardápio dos restaurantes universitários da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), no Paraná, seja complementado com picanha e camarão no começo do ano letivo.

No total, 1.225 quilos de picanha e 80 quilos de camarão foram doados à instituição pela Receita Federal em Ponta Grossa.

  • As carnes chegaram no dia 23 de janeiro na universidade, com validade de 90 dias.
  • A notícia repercutiu nas redes sociais, especialmente entre os universitários da UEPG.

"Você não está sonhando", escreveu o perfil da Universidade nas suas redes oficiais.

Segundo a universidade, as carnes já foram distribuídas aos dois restaurantes dos campi Uvaranas e Central. O cardápio será divulgado em breve, e a validade é de 90 dias.

Inicialmente, a carga seria direcionada a churrascarias de Ponta Grossa, mas o reitor Ivo Mottin Demiate agradeceu "a lembrança" da Receita Federal.

A doação desse tipo de carga não é muito comum, mas a gente fica muito feliz com essa lembrança da Receita Federal com relação à UEPG. Esse material vai chegar em um momento importante e é um estímulo aos alunos, que estarão retornando às aulas" Reitor da UEPG