Que horas abre o portão do Enem 2023? Veja horário de abertura

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023 acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro em todo o Brasil. Os portões serão abertos às 12h (Horário de Brasília). Já o fechamento está marcado para às 13h, também seguindo o mesmo fuso horário. O início das provas acontece às 13h30.

No primeiro dia de prova, os estudantes precisarão responder 90 perguntas de múltipla-escolha (45 de Linguagens, incluindo inglês ou espanhol, mais 45 de Ciências Humanas). Além disso, será preciso fazer a redação atendendo às orientações do tema que será divulgado no momento da prova. O fim da prova acontece às 19h.

Já o dia 12 de novembro fica reservado apenas para as 90 questões de múltipla-escolha de Matemática e Ciências da Natureza, também divididas em 45 para cada uma. Nesta data, o exame chega ao fim às 18h30. Para saber o local onde sua prova será realizada, basta consultar o seu Cartão de Confirmação, disponível no portal oficial do Inep.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou ontem (4) que haverá fornecimento de eletricidade nos locais de realização do Enem em São Paulo - na capital paulista, 84 escolas chegaram a ficar sem luz devido ao temporal que atingiu a cidade na sexta-feira (3). A pasta diz que as concessionárias deverão alocar geradores para garantir que haja fornecimento de energia elétrica nos locais afetados, caso não seja restabelecido pelo sistema de distribuição até o início da prova.

Informações Enem 2023

  • Datas: 5 e 12 de novembro
  • Disciplinas do primeiro dia: 45 questões de múltipla-escolha de Linguagens, incluindo inglês ou espanhol, mais 45 de Ciências Humanas e redação.
  • Disciplinas do segundo dia: 90 questões de múltipla-escolha de Matemática e Ciências da Natureza, também divididas em 45 para cada uma.

Horários Enem 2023 (Horário de Brasília)

  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Encerramento no dia 5: 19h
  • Encerramento no dia 12: 18h30

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes