Segundo dia do Enem 2023: Pode ir com qualquer roupa? Veja restrições

O segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023 acontece neste domingo (12), em todo o país. No edital divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) há proibições sobre o uso de boné, chapéu, viseira, gorro ou similares durante a realização da prova.

Os participantes podem ir ao local de prova com estes itens de chapelaria, mas eles devem ser guardados no envelope porta-objetos que é dado pelos fiscais. Ser pego usando ou em posse dessas peças durante o exame causa a eliminação imediata.

Itens ligados à religião do estudante, como véu, quipá, burca e outros podem ser utilizados normalmente. No entanto, o participante precisará autorizar que esses itens sejam vistoriados de forma reservada e respeitosa pelo coordenador responsável no local da prova. Caso a pessoa se negue a passar por esse processo, ela será automaticamente eliminada.

Não há outras restrições sobre o tipo de roupa no edital, sendo permitido o uso de bermuda, shorts, chinelos, etc. O mais importante é que o estudante faça uma escolha confortável para aguentar o longo tempo de prova.

Vale a pena também consultar a previsão meteorológica sobre a temperatura nos dias de Exame. Dependendo do local de prova, lembrar de levar um agasalho para se proteger do frio com o ar condicionado é uma decisão importante.

Informações segundo dia do Enem 2023

  • Data: 12 de novembro
  • Disciplinas: 90 questões de múltipla-escolha de Matemática e Ciências da Natureza, divididas em 45 para cada uma

Horários Enem 2023 (Horário de Brasília)

  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Encerramento: 18h30

Deixe seu comentário

Só para assinantes