Esse conteúdo é antigo

Provão Paulista adiado: inscritos de fora de SP poderão participar em 2024

Os estudantes de institutos federais de São Paulo e da rede pública de outros estados que foram afetados após o adiamento da aplicação do Provão Paulista poderão participar em 2024. Alunos devem enviar email relatando a situação até dia 8 de dezembro.

O que aconteceu

Por conta da greve dos metrôs e trens, as provas que deveriam acontecer em 30 de novembro e 1º de dezembro foram alteradas para 1º e 4 de dezembro. Nesses dias, a avaliação seria direcionada para alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

Os alunos que não puderem permanecer em São Paulo durante o fim de semana poderão participar das provas nos anos seguintes. Está mantido o direito de concorrer a vagas de universidades participantes do Provão Paulista Seriado.

Os estudantes prejudicados devem enviar um e-mail para requerimentoprovaopaulista@educacao.sp.gov.br até dia 8 de dezembro. Devem ser anexados documentos que comprovem a impossibilidade de participar do segundo dia de prova.

Uma comissão será formada para definir regras de pontuação desses estudantes nos próximos anos. O grupo será composto pela Secretaria da Educação de SP, USP, Unicamp, Unesp, Fatecs e Univesp.

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Moises Solon

PORQUE NAO USA AS NOTAS DO ENEM

Denunciar

Sandra Zarpelon

Faltou explicar para os assinantes que são principalmente estudantes do último ano que foram prejudicados com o adiamento. Assim, pelo que entendi, mesmo formados, eles poderão fazer a prova ano que vem, se mandarem esse e-mail.

Denunciar

Eduardo Diniz

Texto, como sempre, mal escrito. Achei que tinha adiado tudo. Vocês da UOL deveriam ter feito no mínimo, o Ensino Médio, pelamordedeus.

Denunciar