Oração de Iemanjá: aprenda preces para bênção e proteção da Rainha do Mar

A celebração para o dia de Iemanjá, que acontece hoje (2), é marcada por homenagens e orações dos fiéis ao redor do Brasil.

Aprenda como fazer a prece para a rainha do mar, ter proteção e abrir novos caminhos na sua vida.

Prece para Iemanjá

Odoiá, odoiá, Iemanjá. Rainha das Ondas, sereia do mar. Como é belo seu canto, senhora! Quem escuta chora, mãe das águas, do oceano, soberana das águas. Dê-me sucesso, progresso e vitória. Abra meus caminhos no amor e cuide de mim. Que as águas sagradas do oceano lavem minha alma e meu ser. Abençoe, mãe, minha família e meus amigos. Permita que o amor seja nossa maior fonte de energia. Sou suas águas, suas ondas, e a senhora cuida dos meus caminhos. Iemanjá, em seu poder eu confio.

Oração para Iemanjá

Vós que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim Divina Mãe, uma descarga nos seus corpos materiais, limpando as suas almas e incutindo nos seus corações o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizais. Fluidificai nossos espíritos e despertai nossa matéria de todas as impurezas que hajam adquirido. Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã. Salve Iemanjá, Rainha dos mares.

Oração de Iemanjá para proteção

Divina mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção. Oh, doce Iemanjá, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (faça seus pedidos com fé). Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz. Que assim seja feita a vossa vontade. Odoyá!

Oração de Iemanjá para abertura de caminhos

Ó soberana mãe das águas, venha a mim nesse momento de aflição, com minha fé e devoção ascendo esta vela, (acenda uma vela azul) para iluminar os meus pedidos e caminhos. Ó mãe Iemanjá, assim como controla a força das águas, venha e ajude-me no que eu necessito, (faça seus pedidos com fé). Com seu manto azul perolado, cubra a minha vida de alegrias e todos aqueles que me estão ao redor e aos que pensam ser meus inimigos, essa mãe soberana, mude os pensamentos para que se tornem dignos e lhes tire o ódio do coração. Ajude a resolver o que me aflige e me acompanhe nesta jornada para que males não me alcancem. Ó soberana mãe Iemanjá, desde já lhe agradeço, pois tenho fé que estarás comigo. Omio omiodo ya!

Continua após a publicidade

Curiosidades sobre a rainha do mar

O nome Iemanjá tem origem no idioma africano yorubá, sendo o termo "Yéyé Omó Ejá", que numa tradução literal seria "mãe cujos filhos são peixes".

É cultuada tanto na umbanda como no candomblé, considerada como a mãe de quase todos os orixás.

Ela é a padroeira dos pescadores e estão sob seus cuidados todos os que escolhem entrar em seu domínio, o mar.

Assim, detém poder sobre a vida daqueles que vivem no mar, que devem respeitá-la, pois cabe a Iemanjá decidir se as águas permanecerão calmas ou formarão tempestades.

Em algumas de suas representações, Iemanjá chega a se apresentar como Iara, metade mulher, metade peixe.

Continua após a publicidade

A rainha do mar é sincretizada no catolicismo como Nossa Senhora do Navegantes, Nossa Senhora de Candeias, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Piedade e Virgem Maria.

A divindade é conhecida por uma extensa lista de nomes, como Dandalunda, Inaé, Ísis, Janaína, Marabô, Maria, Mucunã, Princesa de Aiocá, Princesa do Mar, Rainha do Mar, Sereia do Mar, Sereia, Dona Iemanjá, entre outros, dependendo da região.

Iemanjá é conhecida como a padroeira dos amores a quem recorrem os apaixonados, especialmente em casos de desafetos amorosos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes