Estácio pode receber até 10 mil alunos da Gama Filho
São Paulo (AE) - A Estácio Participações pode vir a receber cerca de 10 mil alunos em sua base no primeiro semestre em ensino superior. Isso porque a instituição foi escolhida pelo Ministério da Educação (MEC) para receber os estudantes de Medicina da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. Segundo o Edital de Transferência Assistida são cerca de 2 mil alunos.
A confirmação virá após realização de visita in loco por uma comissão de avaliadores do MEC, "que poderá validar a autorização de até mais 170 vagas anuais de Medicina para a Estácio", diz em comunicado. Também a empresa informa que assinou ontem, 24, termo de compromisso no MEC junto às instituições de ensino do Consórcio Rio Universitário (Estácio, Universidade Veiga de Almeida e Fatec) para receber alunos de outros cursos da Gama Filho e da UniverCidade.
De acordo com o edital, são ao todo cerca de 10 mil alunos, incluindo os de Medicina. Os investimentos de readequação das unidades no Rio de Janeiro já começaram, no valor de R$ 5 milhões. Além disso, a Estácio diz ter apresentado um plano com detalhamento da infraestrutura e estrutura curricular, que será apresentado aos universitários no início das aulas.
No meio de janeiro a Gama Filho e a UniverCidade (Centro Universitário da Cidade), ambas mantidas pela Galileo Administração de Recursos Educacionais, foram descredenciadas pelo MEC por baixa qualidade acadêmica, comprometimento da situação econômico-financeira da mantenedora e a falta de um plano viável para superar o problema, como constava em despacho do dia 22/01 no Diário Oficial da União com definições sobre o acervo acadêmico e a situação dos estudantes matriculados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.