Topo

Ação vai pedir diminuição da 'quarentena' para professores temporários

Em São Paulo

16/12/2014 10h55

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) vai entrar com uma ação judicial para tentar diminuir de 200 dias para 40 dias o tempo que os docentes temporários precisam ficar fora da rede após um ano de atividade. Ação será em conjunto com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) e Conselho dos Representantes de Conselhos de Escola (CRECE).

De acordo com a lei, os professores da chamada categoria "O" precisam cumprir a "duzentena" para que não se configure vínculo empregatício. A legislação vale para todos os servidores temporários do Estado. "A Justiça precisa olhar quem está perdendo com essa situação", disse Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp.

Veja também

No ano passado, o Estado conseguiu que o prazo ficasse em 40 dias. Apesar disso, com a mudança de calendário por causa da Copa do Mundo, vários professores ainda estavam em quarentena e houve falta de docentes em várias escolas da capital paulista e do interior. A reportagem questionou, na semana passada, a Secretaria de Educação como ficaria essa questão, mas a pasta não respondeu. Como o início dos contratos varia a cada caso, não é possível mensurar quantos temporários não poderiam atribuir aulas no início do ano que vem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ação vai pedir diminuição da 'quarentena' para professores temporários - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Educação