Topo

PM usa bombas de efeito moral para dispersar manifestantes em SP

De São Paulo

29/05/2015 11h01

No protesto de funcionários da Universidade de São Paulo (USP), que bloqueavam a esquina da avenida Vital Brasil com a Rua Camargo, próximo ao portão 1 da USP, a Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. Em todo o País, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais organizam protestos contra o PL da Terceirização, Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal, nesta sexta-feira, 29.

Manifestantes bloqueiam a Avenida Paulista no sentido do Paraíso, em frente ao Fies. A Avenida do Estado também está totalmente interditada no sentido Ipiranga, em frente ao metrô Armênia. Uma faixa da Rua Venceslau Bras segue ocupada por protestos.

Veja também

Em Santos, no litoral, a rodovia Cônego Domênico Rangoni foi interditada em ambos os sentidos, na altura do quilômetro 267.

Em São José do Campos, metalúrgicos aderiram aos protestos. Segundo o sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, na General Motors muitos nem chegaram a ir para a fábrica; quem chegou já foi pra casa, dando início a uma paralisação de 24 horas. Na Avibras, os metalúrgicos já votaram greve de 24 horas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PM usa bombas de efeito moral para dispersar manifestantes em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Educação