Topo

UFRJ cria site de pré-matrícula para Sisu em resposta a boicote da greve

No Rio de Janeiro

19/06/2015 15h42Atualizada em 19/06/2015 15h56

Em resposta ao boicote anunciado pelos servidores técnico-administrativos às matrículas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, com início previsto para essa sexta-feira (19) a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou a criação de um endereço eletrônico para que os candidatos classificados realizem uma pré-matrícula.

Entre as 10h desta sexta e as 16h do dia 23, os aprovados deverão acessar o site www.prematricula.ufrj.br para preencher dados pessoais e confirmar o interesse na vaga. A apresentação presencial dos documentos está prevista para julho, ainda sem data divulgada. Foram aprovados 3.731 para cursos de graduação da UFRJ pela primeira chamada do Sisu.

Veja também

Em greve desde o dia 29 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj) havia anunciado na segunda-feira (15) que os servidores não realizariam as matrículas do Sisu, com o objetivo de pressionar o governo a negociar a pauta de reivindicações da categoria.

O movimento dos servidores da UFRJ acompanha o Comando Nacional de Greve da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), que reivindica reajuste de 27,3% no piso da tabela salarial dos servidores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UFRJ cria site de pré-matrícula para Sisu em resposta a boicote da greve - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Educação