Matrículas para escolas ocupadas em Goiás têm de ser feitas, diz MP
O Ministério Público de Goiás mandou a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Estado fazer a matrícula dos alunos que estudam nas 25 escolas ocupadas por estudantes no Estado. A secretaria estava condicionando a matrícula à desocupação dos estabelecimentos. Os prédios foram tomados pelos alunos desde meados de dezembro em protesto contra decisão do governo estadual de transferir a gestão das escolas para organizações sociais.
Pais de alunos entenderam que a pasta estadual estava fazendo pressão para a desocupação das escolas e procuraram o Ministério Público. Na quinta-feira (14), o MP convocou a secretária de Educação, Raquel Teixeira, que firmou um acordo. Nesta sexta-feira, 15, os estudantes de escolas ocupadas começaram a fazer matrículas ou requerer transferência diretamente no prédio da pasta, em Goiânia. O início das aulas está previsto para o próximo dia 20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.