Escolas terão sigilo para proteger mães vítimas de violência
São Paulo - Uma decisão da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo colocará sob sigilo informações de alunos com mães que estiverem em situação de violência doméstica.
A partir da mudança, é possível inserir e manter em sigilo os dados dos estudantes, como o endereço onde moram estas mães. A decisão foi tomada depois de o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado informarem um caso de um agressor que teria localizado o paradeiro da vítima por meio dos dados cadastrais de seus filhos, que estavam disponíveis no sistema de matrícula.
Agora apenas um servidor da delegacia de ensino da região poderá ter acesso aos dados da criança para saber em que escola ela está matricula e qual é seu endereço residencial. Já as informações não sigilosas estarão disponíveis somente para funcionários que possuírem senha pessoal para acesso ao sistema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.