Estudantes de Etecs fazem protestos no interior de SP

Sorocaba - Estudantes de escolas técnicas fizeram protestos contra a falta de merenda em Campinas e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 6.

Cerca de 300 alunos da Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado, de Campinas, fizeram uma passeata pelas ruas do centro contra cortes de verba na educação e a falta de merenda.

Eles alegam que passam períodos de até oito horas na escola e não recebem alimentação.

O trânsito teve de ser desviado durante a caminhada que bloqueou a avenida Cônego Antonio Roccato. Uma faixa trazia os dizeres: "Dilma e Alckmin inimigos da educação."

Em Ribeirão Preto, cerca de 150 estudantes fizeram um protesto em frente à sede da Secretaria Estadual de Educação, na região central da cidade, pedindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de São Paulo para investigar fraudes na merenda escolar.

Alguns manifestantes portavam cartazes pedindo o fim da corrupção. O protesto durou cerca de duas horas e não houve incidentes. No início da tarde, em São Roque, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) negou que esteJa havendo corte de verba das Etecs.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos