Topo

Grevista atrapalha prova na UFSCar e aluno registra B.O.

23/06/2016 11h02

Alunos do câmpus de Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) disseram ter registrado um boletim de ocorrência na tarde de anteontem após um grupo de estudantes grevistas atrapalhar a realização de uma prova do curso de agronomia.

Segundo um estudante, que não quis ser identificado e que estava fazendo a prova no momento da interrupção, um grupo se dirigiu ao lado da janela da sala com panelas e instrumentos musicais quando soube da realização da prova.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSCar divulgou uma nota em que diz ter realizado o piquete para "barrar aqueles que não respeitam a decisão da maioria, em assembleia".

Em outro informe, o diretório afirma que a paralisação no câmpus de Araras tem como pautas o governo interino de Michel Temer e o corte de bolsas nas universidades. Também reivindicam a criação de creche para os filhos de alunos e servidores e abertura do restaurante e biblioteca no período noturno.

Nas redes sociais, o grupo UFSCar Livre, contrário à greve, disse que os piquetes e a interrupção de atividades acadêmicas é um "desrespeito" com alunos e professores. "Quando colocam os direitos individuais pra fora da jogada, o movimento se mostra falho e desrespeitoso", diz.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.